Sócio do Abbraccio é afastado das funções após destratar motoboy

O grupo Bloomin’ Brands, detentor da marca, afirmou
que a postura do homem não condiz com a relação construída com profissionais de
entrega

Foto TheFork

O grupo
detentor da marca 
Abbraccio afastou o sócio da marca que opera no ParkShopping,
após episódio em que o homem maltrata um motoboy. De acordo com o grupo
Bloomin’ Brands “, o que é retratado no vídeo não condiz com a relação da marca
com os profissionais de entrega”, disse em nota.

 

O grupo ainda lamentou o
ocorrido e informou que “o sócio do restaurante foi afastado para que sejam
apurados todos os pontos e refeito o processo de orientação do trabalho com os
entregadores locais. Estamos no Brasil há 23 anos e temos um relacionamento
genuíno com as nossas pessoas e os fornecedores que trabalham conosco”, disse o
grupo.

 

Conforme vídeo, o empresário do Abbraccio, no ParkShopping, aparece
ao telefone e, quando desliga, diz ao entregador: “Na minha loja, você não pisa
mais. Se eu pedir para alguém te ver aqui… Já vou te excluir do Ifood, beleza?
Só isso que eu tenho para te falar”.

 

O sócio do
restaurante italiano prossegue: “E tu não folga, não. Você não está na sua
casa. Eu estou neste shopping tem 15 anos, não vai chegar um motoboy aqui e
achar que manda, não, beleza?”

 

O homem,
então, vira-se para um funcionário do shopping e reclama: “Vocês não deviam
deixar o cara com isso aqui para carregar. Isso aqui é do shopping. Vou ligar
para o Carlos Alberto, porque isso aqui não pode acontecer. Não tem condições.
Pago R$ 140 mil de aluguel para o motoboy sentar aqui e colocar o celular dele
para carregar? Não vou nem a pau”.

 

O vídeo não mostra o que
ocorreu antes da fala do empresário. Um entregador disse que estava no local e
presenciou a cena, que chamou de “humilhação”. Ele contou que houve uma
confusão por conta da demora no restaurante para preparar um pedido, e o
motoboy, após esperar por mais de uma hora, recusou-se a fazer a entrega. “O
dono do estabelecimento o humilhou na frente de todos”, relatou.

 

O motoboy ouvido pela reportagem
informou que o local onde os entregadores estavam é um ponto de apoio instalado
justamente para que os profissionais possam carregar os celulares.

 

Após as imagens circularem
entre a categoria de entregadores, as redes sociais do Abbraccio receberam
comentários pedindo respeito aos motoboys.

 

Desalinhamento

Na
nota, o grupo Bloomin’ Brands ainda afirmou que nada justifica o desalinhamento
do sócio com os procedimentos da empresa. “Faremos a apuração do caso e já
iniciamos a reorientação de todo o time do restaurante em relação à nossa
filosofia para que situações como esta não voltem a acontecer”, disse.

 

ParkShopping Multiplan lamentou
profundamente o ocorrido e esclareceu que o vídeo foi gravado em local de
suporte para trabalhadores das operações de entrega.

 

“Respeitamos
todos os públicos que frequentam o ParkShopping e prezamos pela boa convivência
e relacionamento cordial entre lojistas, colaboradores, prestadores de serviço,
clientes e todos que circulam e trabalham no shopping”, informou o texto.

 

 

 

(Metrópoles) www.jornalaguaslindas.com.br

 

 

Últimas notícias