Polícia de Goiás apreende mais de 320 kg de drogas e realiza 31 prisões

Em diferentes ações realizadas no Estado, a Polícia
Militar também recapturou 17 foragidos da Justiça, apreendeu diversas armas de
fogo e recuperou cabeças de gado furtadas

Foto PCGO

Em ações diferentes realizadas entre
terça (13) e a madrugada desta quarta (14), a Polícia Militar de Goiás
apreendeu aproximadamente 320 quilos de drogas (Foto: SSP)

 

Em ações diferentes realizadas entre
terça-feira (13) e a madrugada desta quarta (14), a Polícia Militar de Goiás
apreendeu aproximadamente 320 quilos de drogas. Ao longo das diligências, pelo
menos 31 pessoas foram presas em flagrante e 17 foragidos da justiça,
recapturados. Os militares apreenderam ainda 10 armas de fogo, diversas
munições e 22 cabeças de gado que haviam sido furtadas. As principais
ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Águas Lindas
de Goiás, Anápolis, Cidade de Goiás, Iporá, Formosa e Jataí.

 

Durante uma das ações, equipes do
Batalhão de Rotam apreenderam aproximadamente 150 quilos de skunk
(supermaconha), em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A
apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 2 milhões ao tráfico de entorpecentes.
As drogas estavam em uma residência da cidade e foram descobertas após o
recebimento de denúncia anônima. Os ilícitos seriam fracionados e distribuídos
na região. Um homem foi preso no local e autuado em flagrante.

 

Policiais militares do Batalhão de
Choque também apreenderam 158 tabletes de maconha. Três pessoas foram presas. A
ocorrência foi em Jataí, no sudoeste goiano. O homem apontado como proprietário
das drogas foi localizado pelas equipes na cidade de Serranópolis. Os outros
suspeitos foram presos em Quirinópolis. O trio foi autuado em flagrante e
levado à Delegacia da região.

 

Ainda no combate ao tráfico, PMs do
Tático Operacional Rodoviário (TOR) efetuaram a detenção de um homem e uma
mulher, com 10 quilos de maconha. A dupla foi abordada durante ações de
patrulhamento no Setor Jardim Helou, em Goiânia. Parte dos entorpecentes estava
com os suspeitos, e o restante, na residência onde moravam. Além das drogas,
foram aprendidos um simulacro de arma de fogo e um caderno com anotações das
vendas. A dupla foi encaminhada à Central Geral de Flagrantes.

 

Equipes do Batalhão Rural também
recuperaram, nesta terça-feira (13), 22 cabeças de gado que haviam sido
furtadas de uma fazenda no município de Goiandira. Os animais estavam em uma
propriedade rural, em Catalão e foram localizados após o recebimento de
denúncia anônima. Outras 18 reses de origem duvidosa foram encontradas no
local. Um homem suspeito de envolvimento no crime foi conduzido à Delegacia de
Polícia Civil para prestar depoimento. O gado foi restituído ao legítimo dono.

 

 

 

 

 

(SSP/GO) www.jornalaguaslindas.com.br

 

 

Últimas notícias