🚨 AUTORIDADES DO DF E GOVERNADOR DE RONDÔNIA FICAM PRESOS EM ISRAEL DURANTE CONFLITO COM O IRÃ

Quatro secretários do Governo do Distrito Federal e o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), estão retidos em Tel Aviv, Israel, sem previsão de retorno ao Brasil, devido ao fechamento do espaço aéreo causado pela escalada do conflito com o Irã.

Eles integram uma comitiva do Consórcio Brasil Central, que também reúne autoridades de Goiás, Mato Grosso do Sul e Rondônia, e estavam no país a convite do governo israelense, em missão oficial para fortalecimento de parcerias e cooperação internacional.

A situação se agravou com os ataques e alertas constantes. A delegação, composta por 22 pessoas, permanece em um hotel que conta com bunkers para proteção. De acordo com relatos, os alertas de ataque soam com frequência, principalmente durante a noite, obrigando todos a buscarem abrigo.

🔴 Secretários do DF que estão em Israel:

Ana Paula Marra – Desenvolvimento Social

Marco Antônio Costa Júnior – Ciência e Tecnologia

Rafael Bueno – Agricultura

Thiago Frederico de Souza Costa – Segurança Pública (Secretário-Executivo)

Além deles, também fazem parte da delegação:

Rasível Santos – Secretário de Saúde de Goiás

Leonardo Rezende – Secretário de Agricultura de Goiás

Coronel Marcos Rocha (União Brasil) – Governador de Rondônia

O Consórcio Brasil Central informou que está articulando, junto ao Ministério das Relações Exteriores de Israel e à Embaixada do Brasil em Tel Aviv, “soluções seguras e responsáveis para o retorno da delegação, diante do cenário delicado na região”.

A missão, prevista entre os dias 7 e 14 de junho, foi organizada para troca de experiências e fortalecimento da cooperação internacional, especialmente em áreas estratégicas para o desenvolvimento dos estados do Brasil Central. ValdivinodeoliveiraDRT001423/GOfotodivulgaçao

Últimas notícias