|
O anúncio
da quantidade de vacinas foi feito pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nessa terça-feira (3/8). O chefe do Executivo
local ampliou de 3 mil para 5 mil a vagas para imunização desse grupo.
Além disso,
o Executivo local ampliou as possibilidades de vacinação. Antes prevista
somente para jovens com síndrome de Down e autistas, a imunização também foi
aberta a adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que tenham deficiências.
Ficam abrangidos adolescentes com doenças neurológicas e esclerose múltipla,
por exemplo.
A ampliação da campanha de
imunização para mais adolescentes foi possível após a Secretaria de Saúde
identificar, em cadastramento prévio, procura abaixo do esperado. “Abrimos o
cadastro para adolescentes com síndrome de Down e autistas, mas apenas 800
procuraram a Secretaria de Saúde. Agora, vamos fazer essa ação para abranger o
máximo possível de jovens com comorbidades”, disse Ibaneis Rocha em entrevista à Coluna
Grande Angular.
A vacinação para essas
pessoas começa na quinta-feira (5/8). O agendamento é necessário para evitar
que haja aglomeração e para impedir que os adolescentes precisem aguardar na
mesma fila da vacinação por faixa etária – que, atualmente, abrange pessoas a partir
de 30 anos.
(Metrópoles) www.jornalaguaslindas.com.br
|