Dona de creche esquece menino no carro e só percebe após dor de cabeça

A dona de uma creche em Nerópolis (GO) esqueceu um menino de 2 anos dentro do carro por quatro horas. Flaviane Lima disse que, ao chegar ao berçário, seguiu sua rotina normalmente e só percebeu a presença da criança no veículo ao sair para casa, após sentir dor de cabeça.
Ao abrir o carro, encontrou Salomão Rodrigues Faustino desacordado. Ela desamarrou o menino da cadeirinha, levou-o para dentro da creche e tentou reanimá-lo enquanto acionava os bombeiros. A criança foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

Flaviane contou que no dia do ocorrido estava focada na chegada de três novos alunos e acabou se esquecendo do menino no carro. Além de dirigir a creche, ela também era responsável pelo transporte da criança.
A empresária foi presa por homicídio culposo. A polícia afirmou que ela tentou fugir e foi localizada em Itaberaí, a 80 km de Nerópolis. Durante audiência de custódia, a Justiça decidiu mantê-la detida.

A defesa alegou que Flaviane é experiente, capacitada em primeiros socorros e não teve intenção de causar a morte. Também afirmou que ela tentou reanimar o menino e chamou ajuda imediatamente.
A mãe da criança, Giselle Faustino, lamentou a perda nas redes sociais. “Você levou todo meu coração e minha alegria. Como eu viverei sem você?”, escreveu.
A creche foi fechada após a tragédia e pode não reabrir. A cidade de Nerópolis está consternada com o caso.fonte G1

Últimas notícias