A inauguração de três novos presídios em Goiás, prevista para este ano, faz parte do plano de modernização e ampliação do sistema prisional do estado, liderado pelo governo de Ronaldo Caiado. As unidades, localizadas em Caldas Novas, Formosa e Novo Gama, representam um investimento superior a 100 milhões de reais e têm como objetivo atender à crescente demanda do sistema penitenciário, oferecendo maior capacidade e condições de segurança.
Desde 2019, o governo estadual tem priorizado melhorias no setor prisional, com a entrega de unidades em cidades como Rio Verde, Águas Lindas e Planaltina. Essas ações refletem um esforço contínuo para fortalecer o sistema de segurança pública e criar uma gestão mais eficiente nos presídios.
Essas novas unidades também visam proporcionar maior controle, diminuir a superlotação e garantir a implementação de políticas de ressocialização para os detentos. O impacto na segurança e no desenvolvimento regional será acompanhado de perto pelas autoridades locais. valdivino de oliveira jornalista DRT001423/GO FOTO DIVULGAÇÃO