Homenageado com uma tatuagem pela avó de 91 anos, o estudante Pedro Henrique Guerreiro diz que ficou em choque e muito honrado com a atitude da avó. A dona de casa Líbia Guerreiro do Valle fez uma promessa à Nossa Senhora Aparecida de que, se Pedro Henrique fosse aprovado no vestibular para o curso de medicina, ela faria uma tatuagem. O jovem conseguiu a aprovação e a avó cumpriu a promessa, nesta terça-feira (15), em Goiânia.
“Eu amei a tatuagem! Fiquei estático e sem palavras com tamanha homenagem”, disse Pedro Henrique, em entrevista ao Mais Goiás.
De acordo com o neto, foi Dona Líbia quem decidiu fazer a tatuagem, sem que ninguém sugerisse. “A ideia partiu dela, achei até que era brincadeira”.
O estudante explica que tem várias tatuagens pelo corpo e que, no início, a avó era contra e não apoiava as escolhas dele. Porém, o comprometimento de Pedro Henrique com os estudos fizeram com que dona Líbia percebesse que não fazia sentido continuar com o preconceito.
“Acho que foi minha mudança de comportamento [que fez a avó mudar de opinião]. Eu passei a estudar mais e me dedicar mais, o que ajudou a mudar esse pensamento dela. Até porque, eu e minha avó temos uma conexão anormal”, diz o neto.
Idosa que fez primeira tatuagem aos 91 anos ainda não sabe se fará novos desenhos
Pedro Henrique se considera o neto favorito de Líbia e brinca dizendo que, na sua opinião, a avó não fará outra tatuagem para homenagear ninguém.
Segundo a família, a idosa surpreendeu a todos. “Disse que não dói nada, ficou super feliz. Ninguém acreditava, mas foi uma festa! Ela é super animada”, disse Márcia Guerreiro, filha da idosa.
Outra filha da idosa, Claudia Guerreiro, afirma que a família respeita e apoia qualquer decisão da mãe. “Por enquanto ela não falou nada de fazer outra. Mas ela é cabeça aberta! A família apoia tudo que ela quer fazer. É uma questão de respeito! Está encantada com a Nossa Senhora e ficou linda mesmo”, comentou.
Mais Goiás