Mais uma vez Bolsonaro afirma que governadores são culpados por alta no preço da gasolina

Presidente afirmou em conversa com apoiadores que
valor do ICMS é alto e que governadores não abrem mão da receita

Foto: Rafaela Felicciano

O presidente
Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar a taxa do Imposto sobre
Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) praticado nos estados.

Nesta
terça-feira (31/8), o presidente voltou a afirmar em conversa com apoiadores
que o preço da gasolina está alto por causa do imposto.

 

“Eu
repito, o problema é o ICMS. Vi dois governadores agora que dizem que tô
mentindo porque o ICMS é 32% e não mudou nada. Não mudou, mas a Constituição
manda botar um valor fixo. Eu tenho um valor fixo para os impostos federais,
que não foram reajustados desde janeiro de 2019”, destacou.

 

O presidente defendeu a fixação do valor do ICMS e tornou a
atacar governadores.

 

“Tem dois governadores, que não vou falar o nome deles, que
estão mentindo, falando que eu tô mentindo. Eles que estão mentindo. Um aqui do
Centro-Oeste. Mas ele não fala que o 32% é em cima do valor total da bomba e
tinha que ser em cima do preço da refinaria”, frisou.

 

Bolsonaro
completou. “Não diminuiu um centavo na ponta da linha, por quê? Porque não
querem perder receita e a média de cálculo é um negócio ali feito ‘entre
amigos’. Qual é a média dos 15 dias do preço da gasolina? Entre amigos. Não é
baixar, é fixar como manda a constituição”, finalizou.

 

Nas
últimas semanas, com a alta do preço da gasolina, o presidente tem criticado
governadores repetidas vezes e defendido que os impostos federais foram
reduzidos para baixar o preço dos combustíveis.

 

 

 

 

(Metrópoles) www.jornalaguaslindas.com.br

 

 

Últimas notícias