GDF lança o Educador Esportivo Voluntário

Ações esportivas, aulas e oficinas
serão ministradas em espaços públicos por todo o DF, por cerca de 400
professores voluntários. Esses profissionais receberão uma ajuda de custo de
800 reais

Foto reprodução You Tube

Nesta quinta-feira (13), o governador
do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) lançou o programa Educador Esportivo
Voluntário. O evento aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Buriti e contou com
a presença da idealizadora do projeto, a deputada federal Celina Leão. “Esse
programa vai ajudar os professores e afastar ou tirar crianças das drogas, da
prostituição. Foram mais de 40 milhões investidos do GDF na pasta do esporte”,
disse Celina.

 

O governador Ibaneis parabenizou
Celina e destacou o trabalho da Secretária Gisele Ferreira. “É um trabalho de
união entre os educares esportivos espalhados pelo DF […] o serviço da
Secretaria de Esporte é reconhecido nacionalmente pelo seu bom trabalho”,
afirmou.

 

Projeto Educador Esportivo Voluntário

O
projeto Educador Esportivo Voluntário vai beneficiar mais de 12 mil pessoas,
entre professores e alunos. Profissionais e educadores serão agentes no
condicionamento físico da população, na linha de frente contra o sedentarismo.

 

Ações esportivas, aulas e oficinas
serão ministradas em espaços públicos por todo o DF, por cerca de 400
professores voluntários. Esses profissionais receberão uma ajuda de custo de
800 reais.

 

O cadastro dos profissionais será
feito de maneira virtual.

(J.B) www.jornalaguaslindas.com.br

 

Últimas notícias