|
Desta vez,
o incremento no custo do produto não partiu da Petrobras, mas sim das distribuidoras. A medida foi adotada com o
intuito de recompor as perdas decorrentes da inflação.
Em agosto,
a Petrobras já tinha reajustado o valor do gás em 7%. No ano, o botijão de gás
acumula alta de 38%.
De acordo
com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP),
o preço médio do botijão de GLP de 13 kg, entre 22 e 28 de agosto, era de R$
93,65. Em algumas localidades, o produto chega a custar R$ 130.
O
presidente da Associação Brasileira dos Revendedores de GLP (Asmirg), Alexandre
Borjaili, em entrevista ao jornal O Estado do S.Paulo, afirmou que o aumento
médio por botijão foi de R$ 5,80.
Segundo
Borjaili, rumores no setor indicam que a Petrobras também deverá reajustar o
preço do combustível no próximo mês.
(Metrópoles)
www.jornalaguaslindas.com.br
|