Uma frente fria que avança pelo sudeste do Brasil deve provocar chuvas intensas em Goiás

Uma frente fria que avança pelo sudeste do Brasil deve provocar chuvas intensas em Goiás nesta semana. As precipitações podem vir no formato de tempestades, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas. A informação é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

Semana em Goiânia começa com sol e pancadas de chuvas

Para Goiânia está previsto uma segunda-feira (2/12) de sol, com variação de nebulosidade e pancadas de chuvas. Na capital, a temperatura máxima pode chegar aos 31ºC e a umidade relativa do ar, variar entre 60% a 95%.

Para o restante do estado, a previsão também é de sol, mas com variação de nebulosidade. Há, ainda, a possibilidade de combinação entre calor e umidade, que deve favorecer a formação de chuvas, podendo vir no formato de tempestades, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas.

Goiás também tem alerta de risco potencial para chuvas intensas, de 30mm/h, 60 mm/h ou até 80mm/dia, com rajadas de vento de 70 km/h, segundo Cimehgo.

Frente fria deve provocar chuvas volumosas durante a semana

A previsão é de que no decorrer da semana ocorra chuvas volumosas em Goiás. Na terça-feira (3/12), a presença da mencionada frente fria deve intensificar a influência no território goiano. Com isso, haverá a formação chuvas que poderão chuvas ainda mais volumosas, com ventania e descargas elétricas.F AAP notícias

Últimas notícias