Saúde de Goiânia promete pagamento ainda nesta quarta-feira (6)
Os médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, que atuam nos Centros de Atendimento Integral à Saúde (CAIS) da capital, decidiram suspender suas atividades por tempo indeterminado a partir de 11 de novembro.
A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na noite de segunda-feira (4) e coordenada pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego), que representa a categoria. Um comunicado oficial será feito nesta terça-feira (6).Segundo o Simego, o motivo da paralisação é o atraso recorrente nos pagamentos, o que tem causado insatisfação e insegurança entre os profissionais. Desta vez, diferente das interrupções temporárias anteriores, a categoria decidiu pela suspensão indefinida dos serviços até que a questão financeira seja solucionada de forma definitiva.
Em resposta, a SMS de Goiânia, responsável pelos contratos e pela gestão de pagamentos, informou que pretende realizar os pagamentos até quarta-feira (6), dentro do prazo do quinto dia útil do mês. Médicos credenciados à Saúde de Goiânia anunciam greve devido a atraso nos pagamentos
Fonte Maisgoias