“Sempre com o povo venezuelano”, diz Javier Milei a Corina

Corina Machado revelou nas redes sociais nesta sexta-feira, 26 de julho, que teve uma conversa telefônica com o presidente Javier Milei e agradeceu o seu apoio

Arte: O Antagonista

Já em vésperas das eleições, Corina Machado revelou nas redes sociais nesta sexta-feira, 26 de julho, que teve uma conversa telefônica com o presidente Javier Milei, que se encontra de visita em Paris, França, a convite de Emmanuel Macron, para assistir à abertura dos jogos olímpicos:

“Tive hoje uma conversa agradável com Javier Milei, Presidente da Argentina a quem agradeci pelo apoio e comprometimento de seu governo e da equipe política do ministério do exterior durante estes meses difíceis para os venezuelanos e para nosso povo nos comandos de campanha.

Reiterei a minha confiança no espírito libertário inquebrável dos venezuelanos e na nossa convicção de que este 28 de julho será um feito cívico histórico.

O Presidente Milei reafirmou-me o seu apoio à nossa causa, aos valores democráticos e à liberdade.

Obrigado, querido presidente”.

Javier Milei, por sua vez, respondeu à postagem com o seu conhecido entusiasmo:

Estaremos sempre com o povo venezuelano nesta luta pela liberdade…!!! VIVA LA LIBERTAD CARAJO…!!!

O presidente do Chile, Gabriel Boric, também falou sobre as eleições na Venezuela do dia 28 de julho, no âmbito de uma reunião com o Ministro das Relações Exteriores, Alberto van Klaveren Stork.

Gabriel Boric

Boric rejeitou as declarações de Maduro, nas quais falava num “banho de sangue” caso a oposição ganhasse e afirmou que Maduro terá de deixar o poder se perder nas urnas. Nesse sentido, exigiu que “sejam respeitadas as garantias eleitorais” e sustentou que “se assim não fosse, obviamente, a Venezuela estaria numa posição totalmente desacreditada perante toda a comunidade internacional e qualquer tipo de solução para a crise dos últimos anos seria totalmente prejudicado

Gabriel Boric disse ainda que se as eleições não forem respeitadas na Venezuela, seu governo rejeitará qualquer ato que ameace a democracia naquele país.

Hasta el final
Poucas horas antes, Maria Corina havia liderado uma enorme caravana para encerrar a campanha eleitoral ao longo da avenida central de Las Mercedes, a leste de Caracas.

Na última conferência de imprensa perante a comunidade s internacional, Machado exalava otimismo: “No domingo vamos ratificar, através do exercício da soberania popular com os nossos votos, a derrota que já demos a este regime nos corações, no espírito e no alma e nas ruas de toda a Venezuela”, afirmou a líder da oposição.

O Antagonista

Últimas notícias