Cidade de São Lourenço não tem um único doente internado por covid-19

São
Lourenço está há 21 dias sem mortes por coronavírus

Foto Agência Brasil

Entre os 46
mil habitantes de São Lourenço, cidade localizada no sul de Minas Gerais, não
existe um único registro de morte ou internação em leito de UTI relacionado à
covid-19 há mais de 20 dias. Apenas dois moradores da cidade ocupam leitos de
enfermaria — ainda assim, são casos ainda não confirmados (o hospital local,
entretanto, atende alguns pacientes com coronavírus transferidos de municípios
vizinhos).

 

O prefeito de São Lourenço é
o médico Walter José Lessa (PTB). Ele assumiu o cargo em janeiro de 2021 e
aposta no tratamento precoce para combater a doença.

 

“Nossa
experiência aqui foi exitosa. Fazemos tratamento precoce já nos pacientes
sintomáticos, no quarto dia, no máximo”, afirmou. “[
Iniciamos] antes mesmo de chegar o resultado do
exame, que às vezes demora dez dias. Essa antecipação do tratamento com
azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco tem salvado nossa
população. Nós estamos com zero paciente internado na UTI.”

 

Enquanto
isso, em Belo Horizonte, a 400 quilômetros de São Lourenço, o prefeito
Alexandre Kalil decidiu intensificar mais uma vez as medidas de isolamento
social. Com 2,5 milhões de moradores, a capital mineira contabiliza 2.902
mortes por coronavírus e tem atualmente 638 pacientes com covid-19 internados
em leitos de UTI.

 

 

 

(Revista
Oeste) www.jornalaguaslindas.com.br

Últimas notícias