Autuaram o Presidente

“A lei é para todos”, tuitou o governador
do estado, Flávio Dino (PCdoB). A multa pode ir de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão

Foto Jornal Rondonia

A
Vigilância Sanitária do Maranhão autuou o presidente Jair Bolsonaro (sem
partido) por não usar máscara e causar grande aglomeração durante 
visita a Açailândia, no interior do estado, na manhã desta sexta-feira (21/5).

A autuação
foi expedida em nome de Bolsonaro e endereçada ao Palácio do Planalto. Foi dado
um prazo de 15 dias para o presidente se defender das acusações.

 

A multa pode ir de R$ 2 mil
a R$ 1,5 milhão, segundo a lei nº 6.437, de 1977, que trata de infrações à
legislação sanitária, mas só é aplicada ao fim do processo.

 

Bolsonaro foi ao Maranhão
participar de solenidade de entrega de 282 títulos definitivos de propriedades
rurais do Projeto Assentamento Açaí. No evento, o presidente fez críticas ao
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que havia confirmado, pela
primeira vez, ser candidato à Presidência da República na eleição de 2022.

 

“Falando em política, para o
ano que vem já tem uma chapa formada: um ladrão candidato a presidente e um
vagabundo como vice”, provocou o presidente.

 

O governador do Maranhão,
Flávio Dino (PCdoB), também ofendido, 
rebateu o presidente. “Bolsonaro anda preocupado
com o meu peso, algo bem estranho e dispensável. Tenho ótima saúde física e
mental. E estou ocupado com vacinas, pessoas doentes, medidas sociais, coisas
sérias. Trabalho muito. Não tenho tempo para molecagens, cercadinhos e passeios
com dinheiro público”, disse.

 

 

 

 

 

(Metrópoles) www.jornalaguaslindas.com.br

Últimas notícias