Secretário de Saúde realiza entrega simbólica de Kits para os agentes comunitários de saúde e combate a endemias

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, participou de uma
reunião com os coordenadores das diretorias de Vigilância e Saúde, Atenção
Básica e Vigilância de Epidemias para discutir sobre as ações de combate ao
mosquito Aedes aegypti no município. Durante o evento, Eduardo realizou a
entrega simbólica de kits de trabalho para os Agentes de Combate a Endemias e
os Agentes Comunitários de Saúde.

O kit é composto por uma blusa, prancheta, caneta e boné, e foi
desenvolvido pela parceira entre a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e o
Governo do Estado de Goiás por meio do programa “Goiás contra a dengue”.

No evento, o secretário Eduardo destacou a determinação do
prefeito Hildo do Candango de buscar a integração das equipes para ampliar a
cobertura do combate ao mosquito Aedes aegypti, erradicando possíveis focos de
infestação. “A implantação da nova metodologia é resultado de um trabalho
conjunto entre as equipes, que reduziu os índices de infestação na cidade.
Devemos estar sempre vigilantes para que não ocorra nenhuma epidemia”, disse
Eduardo.

(Ascom/redação
JAL)

Últimas notícias