Caldas Novas (GO), 23 de janeiro de 2026 — Uma ação rápida da Polícia Civil e da Polícia Militar de Goiás resultou na prisão de criminosos envolvidos em sequestro e na libertação de uma vítima que era mantida refém na manhã desta sexta-feira.
A vítima, uma empresária do município, foi abordada por homens encapuzados e colocada à força dentro de um veículo, conforme mostram imagens de câmeras de segurança. Durante o tempo em que esteve em poder dos criminosos, ela foi coagida a realizar transferências via PIX, com prejuízo estimado em cerca de R$ 27 mil.
Após o crime, a mulher foi libertada no Setor Recanto de Caldas, sem ferimentos graves. Com base nas informações repassadas, as forças de segurança montaram um cerco e conseguiram prender cinco suspeitos em poucas horas.
Um dos envolvidos foi detido dentro de uma agência bancária enquanto tentava sacar parte do dinheiro extorquido. Outros suspeitos foram localizados em imóveis ligados ao grupo criminoso.
⚖️ O que diz a lei
O caso pode ser enquadrado em dois dispositivos do Código Penal Brasileiro:
Art. 148 — Sequestro e cárcere privado
Art. 159 — Extorsão mediante sequestro, quando há exigência de vantagem financeira (como ocorreu com as transferências via PIX).
Esses crimes possuem penas severas, que podem ultrapassar 15 anos de prisão, conforme agravantes.
As investigações continuam para esclarecer a participação de cada envolvido e identificar se há outros integrantes na quadrilha.
✍️ Jornalista Valdivino de Oliveira – DRT
📍 Jornal Águas Lindas
👉 Siga nossas redes oficiais:
🔗 Facebook: https://www.facebook.com/JornalAguasLindas?utm_source=chatgpt&utm_medium=referral&utm_campaign=sequestro_caldasnovas
🔗 Instagram: https://www.instagram.com/jornalaguaslindas/?utm_source=chatgpt&utm_medium=referral&utm_campaign=sequestro_caldasnovas
📌 LEIA MAIS:
https://www.jornalaguaslindas.com.br/noticias/policia-prende-sequestradores-e-liberta-refem-em-caldas-novas?utm_source=chatgpt&utm_medium=referral&utm_campaign=sequestro_caldasnovas
- Por: Redação - Valdivino de Oliveira
- em: