🚨 CAIADO ARTICULA EMENDA NO PL ANTIFACÇÃO PARA EQUIPARAR NARCOTRÁFICO AO TERRORISMO

O governador Ronaldo Caiado esteve nesta terça-feira (18) na Câmara dos Deputados articulando uma emenda ao PL Antifacção (Projeto de Lei nº 5.582/25), que cria o marco legal de combate às organizações criminosas no Brasil.
A proposta defendida por Caiado visa equiparar o narcotráfico ao terrorismo, ampliando o poder de atuação do Estado contra facções criminosas.
Segundo o governador, não há necessidade de alterar o texto original do projeto, mas sim incluir a emenda que reconhece o narcoterrorismo como ameaça central.
> “Não tem nenhum sentido mais alterar o texto. Nós queremos a emenda para que possa equiparar narcotráfico e narcoterrorismo”, afirmou.
🛡️ Forças Armadas no combate direto ao crime organizado
Durante as articulações, Caiado se reuniu com governadores e lideranças partidárias, incluindo o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Ele destacou que a emenda permitirá que Aeronáutica, Marinha e Exército integrem diretamente as ações de combate às facções, ao lado da Polícia Federal, PRF e forças estaduais.
> “Teremos toda a inclusão das Forças Armadas no processo de combate ao narcotráfico. Aí você toma uma outra musculatura e capacidade de liberar o Brasil dessas áreas sequestradas pelo narcoterrorismo”, explicou.
🇧🇷 “Extirpar o grande mal”
Caiado defendeu que o país precisa de um enfrentamento mais rígido e estratégico:
> “Assim será um combate para realmente extirpar no Brasil este grande mal que vem deteriorando a vida do brasileiro.”
Com a equiparação ao terrorismo, o governo espera elevar o padrão de repressão e ampliar o aparato nacional de segurança.
Redação: Valdivino de Oliveira – DRT
🔗 Leia mais em: jornalaguaslindas.com.br
#️⃣ #Política #SegurançaPública #Caiado #PLAntifacção #Narcoterrorismo #Brasil

Últimas notícias