O 7 de Setembro deste ano foi marcado não apenas pelo tradicional desfile cívico-militar em Brasília, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas também por manifestações políticas em todo o país.
A data celebrou o 203º aniversário da Independência do Brasil em meio a um ambiente de forte polarização, intensificado pela primeira semana do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.
Relatos que circularam nas redes sociais apontaram que o desfile em Brasília não contou com apoio popular, registrando arquibancadas esvaziadas. Enquanto isso, o povo se concentrou nos atos da direita e também no WhatsApp político, onde a mobilização foi intensa, com vídeos, fotos e convocações circulando em grupos durante todo o dia.
👉 Em Goiânia, a manhã deste domingo (7) foi dividida entre apoiadores de Bolsonaro, que se concentraram na Praça do Sol, no Setor Oeste, reunindo um bom público, e militantes de esquerda, que realizaram o Grito dos Excluídos em carreata a partir da Praça do Trabalhador — pontos separados por cerca de 5 km.
ValdivinodeoliveiraDRR001423/GOfotodivulgaçao
- Por: Redação - Valdivino de Oliveira
- em: