Criança passou mal minutos após o lanche na casa da avó; até um gato da família morreu após consumir os alimentos
Uma tragédia chocou a cidade de São Francisco, no norte de Minas Gerais. Alana dos Santos Cardoso Marques, de apenas 9 anos, morreu após consumir bolo e pão de queijo em um lanche com a avó e a irmã, na última terça-feira (23). Segundo relatos da família, pouco tempo após a refeição, a menina começou a sentir náuseas, dores abdominais intensas e expeliu um líquido branco pelo nariz.
Ela foi socorrida às pressas por um vizinho até o hospital, mas chegou à unidade em parada cardiorrespiratória e não resistiu. A irmã da vítima e a avó também passaram mal, mas se recuperaram. Um gato da casa também morreu após apresentar sintomas semelhantes.
A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para investigar o caso e trabalha com a hipótese de contaminação ou envenenamento. Amostras dos alimentos foram recolhidas pela Vigilância Sanitária e o corpo da criança foi encaminhado para exame necroscópico.
A origem exata dos alimentos está sendo apurada. Um dos bolos e os pães de queijo teriam sido entregues por um tio da menina momentos antes do lanche. A polícia aguarda o laudo pericial para esclarecer as causas da morte e identificar possíveis responsabilidades.
ValdivinodeoliveiraDRT001423/GOfotodivulgaçao
- Por: Redação - Valdivino de Oliveira
- em: