Mortes por dengue sobem para 11, e casos chegam a 46 mil no DF

Governador Ibaneis Rocha divulgou os números e afirmou que a situação na saúde no DF é de emergência

Foto: Vinícius Schimdt

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, no início da tarde desta segunda-feira (5/2), que o número de mortes confirmadas por dengue subiu de 6 para 11 no Distrito Federal. Em 2024, até o momento, foram notificados 46 mil casos prováveis da doença, de acordo com o governador.

Ibaneis afirmou que a situação na saúde é de emergência e pediu o apoio da população para combater os focos de dengue. “Nós já tivemos, aqui no Distrito Federal, mais de 46 mil casos registrados e 11 mortes confirmadas. Então, o momento é de emergência, realmente”, disse.

“Nós sabemos da importância e da participação da população nesse combate. Então, nós apelamos à população: olhem para dentro das suas casas, olhem ao redor das suas casas, onde tem bastante lixo jogado. Basta a gente andar pelas ruas e ver a quantidade de lixo que as pessoas colocam nas ruas, mesmo a gente tendo uma coleta feita quase todo dia”, disse.

Durante visita ao Hospital do Campanha (Hcamp) da Força Aérea Brasileira, inaugurado nesta segunda (5/2), em Ceilândia (DF), o governador destacou que o GDF tem trabalhado em conjunto com diversas secretarias para limpar as regiões administrativas. Segundo o emedebista, o governo contratará mais 200 caminhões para a força-tarefa.

“Fizemos um pedido semana passada ao Ministério da Defesa para que nos auxiliassem aqui também, para atender à população. Nós estamos com a UBS, todos trabalhando em um esquema ampliado. Nós temos toda a equipe nossa da saúde mobilizada”, disse.

“A gente espera, com isso, dar o combate preciso, o combate essencial para que a população sofra o mínimo possível”, enfatizou Ibaneis.

Metrópoles

Últimas notícias