Cerca de 30,6% das crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas contra a Covid em Goiânia, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ao todo, 36.787 crianças da referida faixa etária receberam a primeira dose do imunizante entre o dia 17 de janeiro e 5 de fevereiro. Mais de 83 mil meninas e meninos residentes na capital ainda precisam se vacinar.
De acordo com a SMS, a cidade vacina uma média de 1,5 mil crianças por dia. Para o titular da pasta, Durval Pedroso, a adesão é considerada ‘boa’. Ele pede que os pais não deem atenção às notícias falsas e acrescenta que as vacinas são seguras.
“Não temos registros de eventos adversos para esse público e repetimos que a vacinação em massa produz maior eficácia para toda a população. É fundamental que os pais levem as crianças o quanto antes para serem protegidas com os imunizantes disponíveis”, disse.
Como e onde vacinar crianças contra Covid em Goiânia?
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 13 salas são destinadas exclusivamente para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra Covid. Nestes locais, há aplicação da Pfizer e da Coronavac até as 17h.
Não há necessidade de agendamento. Basta apresentar o cartão de vacinas da criança, um documento pessoal e o comprovante de endereço. No caso das crianças que os pais não podem acompanhar, é preciso assinar um Termo de Consentimento disponível no ImunizaGyn e apresentar no ato da vacinação.
Balanço
Até o momento, Goiânia recebeu 2.759.390 doses e aplicou 2.523.098 doses contra a Covid. Dessas, 1.145.688 foram aplicadas para primeira dose, 1.029.472 foram para segunda ou dose única e 347.938 foram aplicadas como reforço.
Mais Goiás