Escolas públicas do DF voltam 100% presenciais e sem exigir vacina

Segundo a Secretaria de Educação, alunos e professores poderão voltar para as salas de aula sem apresentar comprovante de imunização

VACINAÇÃORODOVIÁRIADFVOLTA ÀS AULASESCOLAS PÚBLICAS DO DFCOVID-19METRO-DF-2021
Foto: Rafaela Felicciano

Com atividades 100% presenciais e sem exigência de comprovação de vacinação contra Covid-19, a volta às aulas nas escolas públicas do Distrito Federal está marcada para 14 de fevereiro. Segundo a Secretaria de Educação, alunos e professores não vão precisar estar vacinadas para frequentar as salas.
“Estamos a mais de um mês da data prevista para a volta às aulas. Então, com o conhecimento de que a ciência e as autoridades de saúde nos propiciam hoje, não há razão para mudar o calendário. As aulas presenciais para todos os estudantes da rede pública de ensino voltarão em 14 de fevereiro. Não será exigido o comprovante de vacinação”, informou a pasta.

De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria de Educação, o ano letivo de 2022 começa em 14 de fevereiro e termina em 23 de dezembro. Serão 200 dias letivos obrigatórios. As férias para os alunos entre os semestres serão entre 12 e 28 de julho.

O DF enfrenta novo aumento de casos de infecção por Covid-19. A chegada da variante Ômicron e as festas de Ano-Novo contribuíram para a nova alta de casos. Contudo, por enquanto, o número de internações e de mortes continua baixo. Segundo a Secretaria de Saúde, uma das explicações para esse quadro é a vacinação.

Após o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde, a rede pública se prepara para vacinar crianças de 5 a 11 anos. O DF tem, no total, 268 mil meninos e meninas nesta faixa etária.

 

 

 

Metrópoles

Últimas notícias