Sem citar Lula, Ciro declara apoio ao petista e acompanha decisão do PDT

Ex-presidenciável também afirmou que não irá aceitar nenhum cargo no próximo governo eleito

Foto Reprodução

Derrotado nas urnas no domingo (2/10), Ciro Gomes declarou hoje em vídeo que acompanha a decisão do partido, o PDT, de apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva (PT) no segundo turno. O anúncio foi feito pelo político cearense em sua conta no Twitter.

O partido em reunião híbrida, coordenada por Carlos Lupi, presidente nacional da legenda, em Brasília, confirmou hoje, por unanimidade, o apoio irrestrito do partido no segundo turno ao candidato petista.

“Frente às circunstâncias, é a última saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto que reste para os brasileiros duas opções, ao meu ver, insatisfatórias. Não acredito que a democracia brasileira esteja em risco nesse embate eleitoral. Mas, sim, no seu absoluto fracasso da nossa democracia em construir uma ambiente de oportunidades”, lamentou.

Pronunciamento – “Gravo este vídeo para dizer que acompanho a decisão do meu partido, o PDT”.

Internautas criticaram o vídeo pelo fato de Ciro não citar o nome de Lula, dizendo apenas que “acompanha a decisão do partido”. O cearense afirma ainda na gravação que “frente às circunstâncias, o apoio a Lula era a última saída”.

O ex-presidenciável destacou que não aceitará nenhum cargo no próximo governo, independentemente de quem seja eleito no próximo dia 30 de outubro. “Adianto que não pleiteio e nem aceitarei qualquer cargo em eventual futuro governo. Quero estar livre, ao lado da sociedade e, em especial, da juventude, lutando por transformações profundas, como as que propusemos em nossa campanha”, garantiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CB

Últimas notícias