Recém-divulgada pelo jornal O Popular, a pesquisa Serpes aponta que o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (Patriota) tem um obstáculo grande pela frente: a baixa intenção de votos fora da Região Metropolitana de Goiânia.
No populoso Entorno do Distrito Federal, Mendanha tem apenas míseros 3,5% das intenções de voto, contra expressivos 43,1% do governador Ronaldo Caiado (UB) e 22,2% do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) – é no Entorno, inclusive, o melhor desempenho de Marconi.
Nas outras regiões do Estado, Mendanha varia de 11,2% no Sul do Estado a 17,2% no Norte. Nestes locais, portanto, também luta para criar uma musculatura política para tentar avançar mais no eleitorado, diante da grande vantagem de Caiado.
No “Centro” goiano, que inclui Aparecida, Mendanha consegue seu melhor desempenho: 27,1%. Mas ainda assim atrás de Caiado, que tem na mesma região 32,3% das intenções de voto.
A pesquisa Serpes/O Popular ouviu 801 eleitores entre os dias 10 e 14 de julho. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o número GO 02837/2022.