O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, do MDB, é autor de uma tese curiosa: “Se dependesse só dos votos do Entorno de Brasília, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), seria reeleito no primeiro turno. Em várias cidades, o pré-candidato do Patriota, Gustavo Mendanha, é ‘traço’ — não sai de 4% a 5%”.
De acordo com Pábio Mossoró, Ronaldo Caiado tem serviços prestados aos moradores do Entorno de Brasília, em várias áreas, como saúde, educação e segurança pública. “Veja só, vamos comparar: o que Mendanha fez por pelo menos uma cidade da região? Nada. Na verdade, ele não sabe nada dos municípios do Entorno. Só agora, que decidiu se apresentar como candidato, é que começou a circular nas cidades. É provável que não saiba os nomes de dez líderes significativos do Entorno”, assinala.
Pábio Mossoró diz que tem examinado as pesquisas atentamente. “Nota-se, com clareza, que não há sentimento de mudança em nenhuma cidade do Entorno. Os eleitores querem continuar com Ronaldo Caiado.”
O prefeito, que é líder dos prefeitos da região, afirma que, com Ronaldo Caiado no governo, o Entorno finalmente começou a se sentir como parte do Estado de Goiás. “Há uma sensação de pertencimento. O governador e seus secretários nos recebem e atendem os nossos pleitos. Com Ronaldo Caiado, o Entorno deixou de ser a Terra do Nem — de Goiás nem de Brasília. Agora, todos dizem que o Entorno pertence a Goiás. Está se arraigando o sentimento de inclusão”, anota Pábio Mossoró.
Jornal Opção