O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) pacificou os correligionários e será o candidato ao governo das esquerdas em Goiás, garante um aliado do tucano. E por esquerda, entenda a federação que junta PT, PSDB e PCdoB. O ex-governador foi à Brasília duas vezes na semana passada e se reuniu com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, e também com o senador Tasso Jereissati antes de bater o martelo.
A expectativa é reunir, também, o PSB, do ex-governador José Eliton. A dupla tem conversado frequentemente, inclusive, em busca de consenso e de caminhar, mais uma vez, neste pleito.
Vale citar, desde a última semana Marconi intensificou as conversas com o PT nacional, conforme antecipou o Mais Goiás. Perillo chegou as ser cogitado como deputado federal, mas segundo o interlocutor do político, ele está certo e acertado para disputar o governo.
De acordo com essa fonte, a chapa pode contemplar o já pré-candidato ao governo pelo PT Wolmir Amado e o ex-governador José Eliton, que chegou a retirar a pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas em maio. As cadeiras não foram definidas.
Vale citar, as convenções do PSDB e do PT ocorrem em 5 de agosto, prazo final deste eventos.
Mais Goiás