Em reunião com Baldy, Caiado afirma que decisão sobre vaga ao Senado em sua chapa será apenas no prazo final

O democrata teria dito ao ex-deputado que a sua decisão e o anúncio do nome só ocorrerão no prazo final para registrar as chapas

Alexandre Baldy, Eleições 2022
Foto Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu com o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, nesta terça-feira (1), no Palácio das Esmeraldas, quando falaram de eleições. A coluna apurou que Baldy pediu uma posição do governador sobre quando ele vai decidir o nome que vai ocupar a vaga ao Senado em sua chapa. O democrata teria dito ao ex-deputado que a sua decisão e o anúncio do nome só ocorrerão no prazo final para registrar as chapas. Não é só o PP que tem cobrado uma posição do governador. O senador Vanderlan Cardoso (PSD) afirmou, durante entrevista no início desta semana, que, enquanto Caiado não se decide, o PSD, que tem Henrique Meirelles como pré-candidato ao Senado, também está conversando com outros nomes que pretendem concorrer ao governo de Goiás.

Além de conversas com Gustavo Mendanha, Vanderlan Cardoso deve se encontrar também como o ex-governador Marconi Perillo, que está em segundo lugar em pesquisa ao governo divulgada recentemente;

Os presidentes nacionais do MDB, Baleia Rossi, e do PSDB, Bruno Araújo, discutem a formação de uma federação para unir os dois partidos para a próxima eleição. Caso seja efetivada, os partidos devem se unir também nos estados, o que poderia refletir na atual aliança do MDB com o governador Ronaldo Caiado.

O procurador de Justiça Benedito Torres tomou posse como presidente da Associação Goiana do Ministério Público, na noite desta terça-feira, O evento teve a presença virtual dos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton.

Durante a Convenção das Assembleias de Deus do Estado de Goiás, que ocorreu no último domingo (30), em Rio Verde, o senador Luiz do Carmo afirmou que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), será o “primeiro governador evangélico do Estado de Goiás”.

A afirmação ocorreu um dia antes do senador deixar o MDB. Além de Luiz do Carmo, o deputado federal João Campos (Republicanos) também estava presente na Convenção. Durante o evento, foi exibido, aos quase mil pastores presentes, um vídeo de 11 segundos em que o senador goiano aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). No vídeo, Bolsonaro cumprimenta os “irmãos” do Estado de Goiás.

Uma semana após sair da Secretaria de Comunicação de Goiás, o jornalista Tony Carlo assumiu, na manhã desta quarta-feira (2), a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia.

O governador Ronaldo Caiado, com quem Tony trabalhou por quinze anos, ligou para o jornalista para parabenizá-lo por sua nova função.

 

 

 

 

Mais Goiás

Últimas notícias