CPI do MST aprova convite para ouvir governador de Goiás, Ronaldo Caiado

Governador foi convidado a depor na comissão parlamentar de inquérito após dizer que 'não há invasões de terra em Goiás'

Foto Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), deve ser ouvido na CPI do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) nas próximas sessões. O requerimento de convite foi apresentado pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO) e aprovado nesta terça-feira (30), motivado por uma declaração de Caiado em que afirmou que não há invasões de terras em Goiás. “Cabe ao governador e às forças de segurança manterem a paz no campo. Em Goiás, não temos invasão de terras”, disse em evento da Frente Parlamentar da Agropecuária.

No mesmo evento, que ocorreu em abril de 2023, Caiado defendeu a proteção das propriedades rurais e afirmou que “é inadmissível que se coloque em risco um segmento que traz condições de equilíbrio fiscal para o país e ao mesmo tempo oportunidades de emprego e avanços”.

Antes de ser governador, Caiado atuou por dois mandatos como deputado federal e teve um mandato como senador. No Congresso, se consolidou como uma das principais lideranças dos ruralistas, ao fundar a União Democrática Ruralista (UDR), uma entidade associativa que reúne grandes proprietários rurais e tem como objetivo declarado “a preservação do direito de propriedade”.

Além do convite a Caiado, a comissão também aprovou requerimentos para ouvir dois ex-presidentes do Incra: Francisco Graziano Neto, que ocupou o cargo em 1995, no governo de Fernando Henrique Cardoso; e Geraldo Melo Filho, que presidiu o órgão de 2019 a 2022, no governo de Jair Bolsonaro.

R7

Últimas notícias