A campanha eleitoral começou nesta terça-feira, 16, mas ao longo da semana os candidatos a governador(a) de Goiás devem cumprir agendas de lançamento por todo o Estado. Embora tivessem planejado desde o primeiro dia, há postulantes ao Palácio das Esmeraldas que organizam atos maiores durante os próximos dias.
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) tem compromissos em Goiânia, Brasília e Anápolis nesta terça-feira. Por volta das 15 horas ele recebe bênção de envio, concedida pelo Arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, em Anápolis. A noite, prestigia a posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Morais, em Brasília.
Para quarta-feira, 17, ele organiza uma mobilização no berço político de Gustavo Mendanha: em Aparecida de Goiânia. Precisamente na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag). Além disso, a coordenação deve lançar oficialmente a campanha no próximo sábado, 20, em Goiás. O objetivo é que seis carreatas saiam de diferentes partes do estado e terminem suas rotas no município.
O ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) tem agenda no interior nesta terça-feira, com gravação de podcast e participa do lançamento da campanha a deputado federal de Humberto Teófilo (Patriota) em Inhumas, mas deve visitar as principais cidades goianas até domingo, 21.
Com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), Major Vitor Hugo (PL) vai começar a campanha oficialmente por Rio Verde na noite desta terça-feira. Mais cedo ele concedeu entrevistas a emissoras locais e a tarde realiza concentração para carreata.
O petista Wolmir Amado deve realizar atos na Avenida 24 de Outubro, em Goiânia. Na manhã ele se reuniu com coordenadores de campanha e o candidato a deputado estadual Elias D’Ângelo. A expectativa é que o candidato realize encontros com representantes de sindicatos e cooperativas para caminhadas em bairros da Capital ao longo da campanha.
Cíntia Dias (Psol) começou a campanha na manhã desta terça-feira com caminhada na Praça Universitária, em Goiânia, e outras atividades no Setor Universitário a tarde.
Candidato do Novo ao Governo de Goiás, Edigar Diniz concedeu entrevistas para emissoras locais. À tarde, ele viaja para Mineiros, onde participa de reunião com lideranças locais.
Professor Pantaleão (União Popular) participa de sabatinas em emissora de rádio de Goiânia pela manhã. À tarde, o candidato tem reunião interna.
As agendas dos candidatos Professora Helga Martins (PCB) e Vinícius Paixão (PCO) não foram disponibilizadas à reportagem.
Jornal Opção