Policial fantasiado de Chapolin prende ladrão durante bloco em SP; vídeo

Ação também contou com a participação de agente disfarçado de padre
Dois policiais civis disfarçados prenderam um suspeito de furto durante um bloco de pré-carnaval que acontecia no bairro da Consolação, em São Paulo, neste domingo (23). Para se mistular entre os foliões, os agentes usavam uma fantasia de padre e outra de Chapolin Colorado, o icônico super-herói atrapalhado do seriado mexicano.

Segundo a corporação, a equipe desconfiou do comportamento do homem, de 34 anos, ao notar que ele portava uma bolsa cheia de celulares, além de duas carteiras. Após a prisão, foram encontrados com o detido seis aparelhos que, ainda de acordo com a Polícia Civil paulistana, haviam sido subtraídos em meio ao cortejo.
Dois telefones foram devovidodos às vítimas ainda no local onde acontecia o bloco. O suspeito, que não teve a identificação divulgada, foi encaminhado ao 78º Distrito Policial, onde permaneceu preso por furto.

Em outra ocorrência “carnavalesca”, um homem de 37 anos foi detido com sete celulares furtados na cintura no bairro Pinheiros. Os agentes, que também estavam no meio da folia, suspeitaram do comportamento do preso e passaram a seguí-lo, até que ele tentou tomar o aparelho de uma vítima, momento em que foi abordado.

Delegada se veste de Minnie e prende foragida no Peru; assista ao vídeo
Os policiais ligaram os telefones em posse do suspeito e, ainda no local, localizaram dois proprietários, que recuperaram os itens. Os demais celulares foram apreendidos, e os donos serão devidamente identificados e contatos, informou a Polícia Civil. O caso foi registrado no 14° Distrito Policial de Pinheiros como furto.

Já em Santo Amaro, zona sul da capital, duas mulheres foram presas pela PM com 16 celulares furtados. Três vítimas tiveram os aparelhos recuperados no local. Os crimes aconteceram no Bloco Modo Surto, comandado pela cantora Luísa Sonza.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) registrou 880 registros de roubos e furtos de celulares no estado durante o fim de semana de pré-carnaval — destes, 590 aconteceram na capital. O número representa uma queda de 62% de casos em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 2.344 casos no mesmo final de semana.
Policial fantasiado de Chapolin prende ladrão durante bloco em SP; vídeo

Últimas notícias