Quarto suspeito de participar da morte de soldado da Rota é preso

Kauã da Silva é irmão de 'Deivinho', o principal acusado do crime, e se entregou à polícia de Santos, no litoral de SP

Foto: O Globo

O quarto suspeito de participação na morte do soldado Patrick Bastos Reis, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), se entregou à polícia de Santos, no litoral de São Paulo, e foi preso na madrugada desta quarta-feira (2).

Kauã da Silva, de 19 anos, é irmão de Erickson David da Silva, o “Deivinho”, o principal acusado do crime.

A polícia pediu a prisão preventiva de Kauã, e por isso ele permaneceu detido após prestar depoimento. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSPSP), esse é o último suspeito de envolvimento no crime.

Na quinta-feira (27), Reis e o cabo Fabiano Oliveira Marin Alfaya foram baleados durante um patrulhamento numa comunidade em Guarujá. O soldado foi atingido em um ombro e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o assassinato do policial, a Polícia Militar desencadeou a Operação Escudo, para identificar, localizar e prender os envolvidos no crime.

Desde o início das ações, a polícia tem enfrentado intensa reação por parte dos criminosos, já que o reforço no policiamento impacta diretamente o tráfico de drogas que mantém o crime organizado. Até esta quarta-feira (2), 14 pessoas morreram nos confrontos.

Nesta terça (1º), outros dois policiais foram baleados em Santos. Uma agente foi atingida pelas costas no bairro Campo Grande durante patrulhamento, passou por cirurgia e não corre risco de morte.

R7

Últimas notícias