Uma aluna de 11 anos foi agredida por um professor de 60 anos em uma sala de aula do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 05 de Sobradinho, no Distrito Federal, na manhã de quinta-feira (15/6). O profissional, cujo nome não foi informado, acabou afastado.
O caso é investigado pela 13ª Delegacia de Polícia. Segundo consta no boletim de ocorrência, o educador, que dá aula de geografia para uma turma do 6º ano, havia pedido para um grupo de alunos que estava em pé perto da mesa dele, dentre eles a menina, que se sentasse. Porém, a ordem não teria sido levada a sério pelos estudantes.
A aluna de 11 anos questionou o pedido, e, segundo testemunhas, o professor reagiu de forma agressiva, dando um tapa na nuca dela e a segurado pelos braços “com truculência”.
O Batalhão Escolar da Polícia Militar do DF foi à escola a pedido da direção. Os policiais conduziram os envolvidos à delegacia.
Na 13ª DP, o professor confirmou que houve uma confusão dentro de sala de aula e disse que agiu por impulso, mas se mostrou arrependido
Se condenado, o educador pode responder por vias de fato, maus-tratos e crime no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O que diz a Secretaria de Educação
Por meio de nota, a Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho, informou que o Conselho Tutelar foi acionado e o professor, afastado de suas atribuições.
Na 13ª DP, o professor confirmou que houve uma confusão dentro de sala de aula e disse que agiu por impulso, mas se mostrou arrependido.
O processo administrativo será apurado pela Corregedoria da Secretaria de Educação.
Metrópoles