Pedreiro é suspeito de envenenar esposa e duas crianças no DF

Homem passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva

Foto: PCDF

A Polícia Civil do DF prendeu um pedreiro de 52 anos suspeito de tentativa de envenenamento da esposa de 36 anos e também do filho dela, de 8 anos, e do amigo dele, também de 8. O caso aconteceu na manhã de domingo (27), no Riacho Fundo II, região administrativa do Distrito Federal.

A corporação informou que as vítimas começaram a passar mal na residência da família após comerem bolinhos de chuva que o homem preparou. Os sintomas foram de intoxicação e dores abdominais, e eles precisaram ser socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. A partir daí houve a denúncia.

Segundo a polícia, um dia antes o suspeito comprou uma caixa de Clonazepam, que serve para prevenir e tratar convulsões, transtorno do pânico e transtornos de ansiedade. Durante fiscalização, os agentes encontraram uma caixa de 30 comprimidos vazia do remédio e desconfiaram.

A mulher teve alta, nesta segunda (28). As crianças, contudo, permanecem internadas sob observação. Segundo o delegado Lúcio Valente, a vítima já solicitou medidas protetivas de urgência.

Vale citar, a mulher disse às autoridades que já tinha tentado se separar, uma vez que o relacionamento era marcado por abusos. O suspeito foi preso em flagrante pelo feminicídio tentado, além das duas tentativas de homicídio contra as crianças.

O homem passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. Ou seja, permanecerá preso durante o processo.

Mais Goiás

Últimas notícias