Motorista de carreta é preso bêbado com latas de bebida na cabine

Motorista de carreta fez teste de bafômetro que acusou 1,31 mg/l, mais de quatro vezes o valor considerado crime pelo Código de Trânsito

Foto: Gazeta do Povo

Um caminhoneiro de 49 anos foi preso, na tarde dessa segunda-feira (15/5), por dirigir bêbado na BR-060, próximo a Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. Após uma denúncia de que o motorista de carreta estaria conduzindo o veículo em zigue-zague pela pista, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi ao local.

O homem foi submetido ao teste do bafômetro. Os agentes constataram o teor de 1,31 mg/l, ou seja, teor alcóolico mais de quatro vezes acima do valor mínimo que configura o crime de embriaguez ao volante, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.

Segundo informações sobre detido, ele havia ingerido algumas latas de cerveja durante a parada para almoçar e estava retornando para Goiânia. O homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Anápolis.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima e gera penalidade de sete pontos na carteira. O motorista ainda tem de pagar multa de R$ 2.934,70.

Segundo a PRF, em Goiás, nas últimas 48 horas, 24 motoristas foram impedidos de continuar na direção veicular por embriaguez ao volante.

Metrópoles

Últimas notícias