Um idoso foi preso suspeito de matar a mulher dentro de casa, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo o delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, a família vivia em uma situação conturbada e o homem de 67 anos já tinha passagem pela polícia.
O g1 não conseguiu localizar a defesa de Francisco Alexandre Teixeira para que se posicionasse sobre o assunto. Segundo o delegado, ele alegou que ia tentar se matar, mas a mulher pegou a arma e atirou contra ela mesma.
A PM contou que ao chegar ao local, ele estava ajoelhado ao lado do corpo da mulher e disse que tinha a matado, mas na delegacia a versão foi diferente”, explicou.
O caso aconteceu na quinta-feira (23), por volta das 18h. O delegado explicou que o homem já tinha passagem pela polícia por lesão corporal, posse irregular de arma de fogo, lesão corporal na direção de veículo e homicídio.
“A mulher cuidava do filho dele que está em estado vegetativo, isso gerava brigas entre o casal. Ela fazia tratamento por esquizofrenia e depressão, ele é alcoólatra. Essa junção de coisas causava muitos problemas”, explicou.
Sônia da Silva Ferreira chegou a ser encaminhada para o hospital, passou por cirurgia, mas não resistiu.
Conforme o delegado, a cena do crime mostrou que houve uma luta corporal e a vítima chegou a correr para tentar escapar. “A briga começou na varanda, então ela correu para dentro da casa e ele foi desferindo tiros”, relatou. O homem está preso à disposição da Justiça.
g1 – Goiás