Uma operação feita pela Polícia Militar (PM) e pela Polícia Federal (PF) apreendeu oito quilos de ouro em Assunção de Goiás, distrito de Vila Propício, no centro de Goiás. De acordo com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia, as barras valem mais de R$ 2 milhões.
A PM disse ao g1 que a apreensão foi feita após uma denúncia e o motorista do carro preso e encaminhado para a PF em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O carro foi abordado na GO-230 e a polícia encontrou também uma pistola calibre 380.
Por não ter a identidade divulgada, o g1 não localizou a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem. Segundo a PM, o homem permaneceu em silêncio durante a abordagem.
Conforme informado pela PM, ouro estava escondido no fundo falso do banco do carro e o motorista vinha do Pará para Goiás. As barras foram encaminhadas à Polícia Federal e a procedência delas não foi divulgada.
A operação aconteceu na última quarta-feira (27) Após compartilhamento de informações com Polícia Federal e a Polícia Militar de Aparecida de Goiânia e Águas Lindas de Goiás.
G1