O rei Charles prometeu prestar serviço até o fim da vida ao povo do Reino Unido e seus outros reinos em um discurso solene à nação nesta sexta (9), um dia após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth.
“Como a própria rainha fez com tanta devoção inabalável, eu também me comprometo solenemente, durante o tempo restante que Deus me conceder, a defender os princípios constitucionais no coração de nossa nação”, disse o rei.
“E onde quer que você viva no Reino Unido, ou nos reinos e territórios em todo o mundo, e qualquer que seja sua origem ou crença, eu me esforçarei para servi-lo com lealdade, respeito e amor, como tenho feito durante toda a minha vida.”
Hoje, o rei apertou a mão de dezenas de pessoas fora do Palácio de Buckingham, enquanto apoiadores emocionados tiravam fotos e cumprimentavam o novo monarca.
Charles e a esposa Camilla, a rainha consorte, saíram do carro real do lado de fora dos portões do Palácio de Buckingham em um gesto inesperado ao voltarem do Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a rainha morreu, para Londres.
Forbes