O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, afirmou nesta quarta-feira, 5, que a Polícia Civil está empenhada para investigar como foi o planejamento do crime que matou quatro crianças de uma creche no município de Blumenau. Ele também classificou o assassino como um “monstro”.
Mello, que estava em Joinville quando ficou sabe do atentando, deslocou-se à cidade para acompanhar de perto as investigações. O governador visitou a creche particular Bom Pastor, que fica no bairro da Velha.
“É um doido, um monstro a pessoa que faz isso, não pode nem chamar de ser humano”, disse o governador. “Santa Catarina está em luto.”
Ainda segundo Mello, o próximo passo do governo estadual será replanejar a segurança nas escolas e buscar novas alternativas para garantir a tranquilidade dos estudantes.
“Estamos abraçando as famílias, que é o que podemos fazer neste momento”, lamentou. “Vamos pensar no que a gente pode fazer depois para melhorar a segurança das crianças”, afirmou.
“É uma escola murada, com grade, é uma creche particular, mas o doido pulou o muro e atacou as crianças”, observou o governador.
O crime aconteceu na manhã de hoje. O assassino Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, chegou na escola de moto. Ele pulou o muro da creche e atacou com uma machadinha as crianças que brincavam em um parque nos fundos do local. Em seguida, o criminoso fugiu e se entregou no batalhão da Polícia Militar.
Os bombeiros confirmaram a morte de quatro crianças — com idades entre 4 e 7 anos. Outras cinco crianças ficaram feridas, uma delas em estado grave. Elas foram socorridas ao Hospital Santo Antônio.
Revista Oeste