Um fenômeno político está acontecendo na Cidade de Goiás e talvez diga alguma coisa sobre uma possível aliança ampla para 2026.
O pré-candidato do União Brasil, Elber Carlos Silva, conquistou o apoio do União Brasil do governador Ronaldo Caiado, do MDB do vice-governador Daniel Vilela e do PL do senador Wilder Morais. A primeira capital do Estado está se tornando um verdadeiro laboratório político, em termos de conciliação.
Não está definido, mas há também a possibilidade do PSDB de Cosmo César dos Santos, o Cesinha, compor a aliança de Elber Carlos.
O principal adversário de Elber Carlos é o prefeito Aderson Liberato Gouvea, do PT. O gestor municipal conta com o apoio da ex-prefeita Selma Bastos, que, tendo se filiado ao pP, já integrou as hostes do petismo.
Elber Carlos aparece bem nas pesquisas de intenção de voto. Mas vale frisar que a máquina controlada pelo prefeito Aderson Gouvea é poderosa. Então, como admite um governista, o duelo na Cidade de Goiás será de gigantes. Pode-se falar, portanto, em dois favoritos. (E.F.B.)
Jornal Opção