O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) voltou às ruas de Goiânia na manhã deste sábado (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, retomando a campanha para eleger Sandro Mabel (União Brasil) prefeito da capital neste segundo turno. Ao participar de uma megacarreata pelas ruas da região Leste, Caiado chamou a atenção para os enormes problemas enfrentados pela gestão municipal, destacou como exemplo o sucesso de seus mandatos, e conclamou aliados a ajudarem eleger Mabel no próximo dia 27 de outubro.
“Sandro Mabel tem todas as credenciais para governar essa cidade. Goiânia quer competência. Nós colocamos Goiás nos eixos no momento em que se respeitou o dinheiro público. Goiás é primeiro lugar no Brasil e Goiânia vai ser, com a gestão de Sandro Mabel”, ressaltou Caiado. O governador reforçou a necessidade de empenho total nos últimos dias de campanha para garantir a vitória. “É sangue nos olhos, vontade, determinação e raça. Vamos pra cima. Goiânia tem de ter um bom prefeito”, completou.
Ao comentar os problemas que se avolumam em Goiânia, Caiado destacou a necessidade urgente de uma gestão eficiente, mencionando a atual decadência na rede de saúde municipal. Ao citar as presenças dos prefeitos de Trindade, Marden Júnior, e de Goianira, Carlão da Fox, o governador pontuou que os municípios vizinhos têm arcado com a responsabilidade de absorver a demanda de pacientes da capital. “Goiânia não dá atendimento aos pacientes e estão todos sendo tratados nessas cidades vizinhas”, lamentou.
Caiado relatou estar ciente da situação crítica nos postos de saúde e nas maternidades da capital, com a maior unidade de UTI neonatal fechada e a Santa Casa enfrentando graves dificuldades. Para o governador, a cidade precisa de um líder experiente e comprometido, frisando a diferença entre Mabel e seu adversário neste segundo turno, mencionando a falta de preparo do oponente para gerir a complexidade da Prefeitura de Goiânia.
O governador conclamou ainda a população para, por meio do voto, devolver a Goiânia o prestígio e a eficiência administrativa que marcaram gestões anteriores, sobretudo a do ex-prefeito Iris Rezende. “Que resgatemos a memória dessa cidade de períodos anteriores, que era motivo de orgulho para todos nós”, concluiu Caiado.
Sandro Mabel destacou o acolhimento positivo de sua campanha pela população e fez uma comparação entre o primeiro e o segundo turno. “As pessoas têm recebido bem. No primeiro turno, é um treino, vamos dizer. Agora não, agora é o jogo final, é a decisão e para isso as pessoas pensam na cidade que elas querem morar”, comentou o candidato.
“As pessoas estão conscientes que Goiânia precisa de um gestor, que seja um administrador, uma pessoa séria, que tenha experiência para arrumar a nossa cidade, colocar a saúde para funcionar, colocar o transporte público para funcionar, as creches, as escolas, enfim, colocar a nossa cidade para funcionar”, reforçou Mabel. O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) e o deputado estadual Cristiano Galindo (Solidariedade) também aderiram à mobilização.
Movimentação
Com cerca de três mil veículos, a megacarreata na região Leste teve início na Avenida Olinda, em frente ao Tribunal de Justiça, no Park Lozandes, e percorreu mais de 21 km até a rotatória da Avenida Anápolis, na Vila Pedroso. A concentração começou logo no início da manhã deste sábado.
Munido de patins e bandeiras, o educador físico, John Jesus Machado, participou da carreata e destacou a necessidade de mudança na gestão municipal: “Goiânia está precisando de um novo gestor. Sandro Mabel é um bem sucedido empresário e vai ajudar a recuperar a infraestrutura de Goiânia”, afirmou. Pelas ruas, o comboio foi recebido com acenos e manifestações de apoio pela população.
Goiás em Dia