Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Goiás e do Distrito Federal apreendeu carga de maconha com aproximadamente 900 kg da droga, na segunda-feira (12). As drogas, avaliadas em R$ 18 milhões, foram localizadas em Santo Antônio do Descoberto (GO) e no Recanto das Emas (DF). Na ação, 11 suspeitos de tráfico foram presos.
Ao Mais Goiás, o tenente coronel Leonardo Bernardes, comandante do 9º Batalhão (BPM), explicou que o serviço de inteligência da unidade levantou informação de que uma grande quantidade de drogas havia chegado na cidade de Santo Antônio do Descoberto.
Os militares, então, foram até o município e apreenderam 27 kg de maconha, além de duas armas de fogo. Na ação, três pessoas foram presas.
Em continuidade na ação, as equipes do 9º BPM compartilharam informações com o Grupo Tático Operacional (GTOP) da PMDF e conseguiram chegar até uma carga de 900 kg de maconha, no Recanto das Emas, no Distrito Federal.
Segundo a PMGO, mais oito pessoas foram detidas suspeitas de tráfico de drogas. Entre os detidos estão ao menos três integrantes de facção criminosa.
Mais Goiás