Com apenas uma vitória em 18 jogos no Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova terá a última chance de pontuar no primeiro turno da competição. Nesta segunda-feira (18), o Tigrão, que não vence há 12 rodadas, irá até a Ilha do Retiro, em Recife, para duelar contra o Sport, às 20 horas.
Com a péssima campanha até o momento, o Vila Nova soma apenas 13 pontos e é o lanterna da Série B. Mesmo em caso de vitória, o time não deixa a última colocação, já que está a 4 pontos do Guarani, o 19º. Já o Sport está na briga pela parte de cima da tabela e quer vencer para tentar colar nos líderes. Com 26 pontos, a equipe está na 5ª colocação.
A sequência negativa do Vila Nova neste ano coloca a campanha do time entre as piores do time nos últimos anos. O número de jogos sem vitória também se igual a 2019, quando o time ficou 12 jogos sem vencer e foi rebaixado. A fase só não é pior do que 2011, onde o time ficou 13 rodadas sem vencer e também acabou rebaixado.
Para ainda poder sonhar em sair da Zona de Rebaixamento e dar a volta por cima, o time não terá muito tempo para treinar, já que jogou na última sexta-feira (15), onde foi derrotado pelo CSA, no OBA. Até por isso, o técnico Allan Aal não deverá realizar muitas mudanças. Rubens, que entrou bem na partida deverá ganhar uma chance de titular. Outro que pode pintar entre os 11 é o volante Pablo Roberto na vaga de Marlone.
O Vila Nova deverá entrar em campo com a seguinte formação. Tony. Moacir, Rafael Donato, Renato, Willian Formiga; Rafinha, Arthur Rezende, Marlone (Pablo Roberto); Pablo Dyego, Matheuzinho e Rubens.
Pelo lado do Sport, a equipe viu a distância para o G4 aumentar nas últimas rodadas e apesar do time não perder há 3 jogos, a equipe soma dois empates. Para encurtar a distância para a ponta, o time deverá manter a base do último jogo. A equipe deverá entrar em campo com: Mailton; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Ronaldo, Fabinho, Cáceres; Luciano Juba, Thiago Lopes e Ray Vanegas.
Mais Goiás