O Goiás acabou sendo derrotado para o América Mineiro na noite do último domingo (3) e acabou retornando a zona de rebaixamento. O time esmeraldino até criou chances claras de gol, sendo a maioria delas com Pedro Raúl, mas o coelho foi mais efetivo ao vencer por 1 a 0.
Com duas mudanças na escalação inicial em relação ao jogo contra o Cuiabá, Jair Ventura tentou anular o meio-campo do América Mineiro na primeira etapa. Na segunda, buscou ser mais reativo e optou pela saída de Élvis. Ele explicou o porque da mudança e mais.
“A avaliação que foi um jogo muito equilibrado. Foram vinte e uma finalizações para cada lado e a equipe que foi mais eficiente, o América no caso conseguiu a vitória. Tiveram diversas chances para as duas equipes e a que foi mais eficiente, conseguiu a vitória. Sobre a alteração, éramos sabermos que a equipe do América joga com tripé, então queríamos fazer uma superioridade botando quatro homens para sermos superiores ao tripé deles. Tentamos controlar mais o jogo pelo corredor central e achei que não conseguiríamos fazer isso no primeiro tempo e por isso a mudança”, analisou o treinador.
Após a grave lesão de Vinicius, que o tirou quase dois meses dos gramados, ele não vem tendo o mesmo desempenho que do início da temporada. Em sua última entrevista coletiva ele falou da gravidade da lesão e que chegou a ficar com medo de se lesionar de novo, e nem a sequência de jogos como titular fez com que ele tivesse seus números melhoras. Foram oito jogos e uma assistência. Sobre o desempenho do jogador, o treinador falou.
“Eu não acho legal fazer análise individuais de atletas, eu entendi muito bem sua pergunta, mas hoje a derrota foi de todos”, concluiu Jair Ventura.
A equipe esmeraldina volta a campo somente no próximo sábado (9), quando recebe o Athletico Paranaense, vice-líder do Brasileiro, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro.
Mais Goiás