Goiânia recebe a 1ª Copa Construindo Campeões com mais de 1,5 mil atletas de karatê

Competição terá apenas alunos do projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer

Copa, Construindo Campeões, Ginásio Rio Vermelho, Goiânia, Karatê
Foto: Secretaria de Estado de Esporte e Lazer

Entre os dias 11 e 12 de junho, Goiânia recebe a primeira edição da Copa Construindo Campeões. O evento, que conta apenas com atletas do projeto, será realizado no Ginásio Rio Vermelho e vai contar com disputas de karatê com a participação de 1.500 atletas.

O público-alvo de atendimento do Construindo Campeões são crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino e adultos de baixa renda. A iniciativa oferece aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas como karatê, jiu-jitsu, taekwondo e judô. Atualmente, mais de 6.500 alunos, de 50 municípios goianos, são atendidos.

Para a realização da 1ª Copa serão disponibilizados transporte, alimentação e hospedagem aos participantes, que já contam com kimonos e luvas fornecidos pela Seel, além de um curso de capacitação/reciclagem para os professores do projeto. A competição está programada para ser iniciada no sábado (11), a partir das 8h30, com as crianças acima de 3 anos. Ao todo, 21 municípios estarão representados pelos mais de 1.500 alunos inscritos.

“Temos muito orgulho do nosso projeto, que consegue transformar vidas por meio do esporte. A realização da Copa serve como uma forma de integração entre centenas de alunos e professores e, tenho certeza, será apenas a primeira de muitas edições”, destacou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues.

O gerente de Incentivo às Práticas Saudáveis da Seel, Mário Kanashiro detalha o apoio do Governo de Goiás ao projeto. “Os alunos recebem material de qualidade, como kimonos e luvas, têm transporte fornecido pela secretaria e inscrições de eventos nacionais pagas também. A primeira Copa do projeto é apenas de alunos do karatê, mas as próximas edições serão voltadas para outras modalidades, como o taekwondo e jiu-jitsu”, revelou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Goiás

Últimas notícias