CBF confirma o Brasiliense como o melhor time do DF

Decacampeão local e atual campeão da Copa Verde, o Jacaré mantém larga vantagem sobre os demais concorrentes

Futebol, campeonato,, Brasília
Foto: Igo Estrela

O Ranking Nacional de Clubes, divulgado nesta quinta-feira (16/12) pela CBF, confirmou o Brasiliense Futebol Clube como o time mais bem posicionado no Distrito Federal. O Jacaré está em 63º lugar, muito à frente do segundo colocado, o Gama, que ocupa a 96ª posição.

Esse ranking, apresentado anualmente pela CBF, estabelece uma classificação técnica entre 236 clubes do futebol brasileiro, com base no recente desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais.

O Flamengo, pelo histórico recente de grandes conquistas, a partir de 2019, manteve-se em primeiro lugar, seguido do Palmeiras e do Atlético. O time mineiro, ganhador a tríplice coroa este ano, subiu seis posições. Saiu de nono e foi para terceiro.

No Distrito Federal, além de Brasiliense e Gama, o ranking é completado por Ceilândia (169), Sobradinho (179), Real Brasilia (201) e Luziânia (222).

O Brasiliense, fundado em 2000, é o atual campeão da Copa Verde e do Distrito Federal. Foi a equipe mais jovem da história a chegar à Série A.

Atualmente na Série D, o Jacaré foi prejudicado na disputa por uma vaga na Série C, num jogo suspeito contra a Ferroviária. A diretoria, inclusive entrou com uma reclamação no STJD, denunciando as irregularidades que foram levantadas por torcedores.

Campeão Brasiliense
Foto: Daniel Ferreira

Ouvido pela coluna Futebol Etc, Daniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, disse que há uma clara evolução dos clubes do DF nos últimos anos. “O nosso futebol está evoluindo, apesar das dificuldades que enfrentamos, acumuladas por um passado de administrações desastrosas”, ressaltou.

O Campeonato Brasiliense de 2022 começará no dia 22 de janeiro. Na temporada 2021, o Brasiliense foi campeão pela 10ª vez na história. Levantou a taça no dia 15 de maio, após uma emocionante vitória sobre o Ceilândia, no Mane Garrincha, com gol solitário de Keynan.

 

 

 

 

Metrópoles

 

Últimas notícias