Se você é do tipo que não dispensa um bom samba, nesta quinta-feira (27/1) acontece mais uma edição do “Fuá Encontro de Sambistas” em Goiânia, que promete música de qualidade para fechar a noite com chave de ouro.
O evento acontece no palco do Lowbrow Lab Arte & Boteco, a partir das 21h. Neste dia, a entrada na casa será no valor de R$ 15.
Se preferir começar a curtir mais cedo, as portas estarão abertas a partir das 19h, também apresentando a mostra coletiva “Ancestral”, com pinturas, fotografias, instalações e outros trabalhos das artistas Mirna Anaquiri, Roberta Rox, Ayanna Duran e Katiúscia Costa.
Para os shows, o público poderá contar com a presença de Fernando Boi, músico responsável por comandar o projeto na casa, além dos convidados Rainy Ághata e Hugo Timo, que prometem uma noite animada e cheia de sucessos.
Para se ter ideia, o repertório garante interpretações potentes de verdadeiros clássicos do samba, com músicas de Martinho da Vila, Chico Buarque, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Fundo de Quintal, Clara Nunes e muito mais.
Em conformidade com as normas do decreto municipal, será permitida entrada somente para aqueles que estiverem usando a máscara adequadamente.
O uso também deve ser respeitado durante a circulação pelos ambientes, permitida a retirada apenas enquanto estiver consumindo na mesa. O distanciamento também deve ser mantido.
Sobre os músicos que participam de mais uma edição do encontro de sambistas em Goiânia
O músico Fernando Marques, mais conhecido como Fernando Boi, já tem mais de 15 anos de estrada na música e soma oito discos e dois DVDs gravados. Junto ao grupo Alvorada do Samba, conseguiu lançar seu primeiro álbum intitulado “Raiz de Boêmio”, um trabalho inteiramente autoral.
Rainy Ághata, que também participa desta edição do encontro de sambistas em Goiânia, é cantora há mais de 25 anos e também tem uma história bonita para contar.
Pós-graduada em Educação Musical, também é pedagoga e produtora cultural. Já se apresentou por diversos bares, teatros e grandes festivais, a exemplo do “Acustic” em Barcelona. Ao todo tem três CDs gravados, com ritmos que vão do samba ao frevo.
É natural do estado de Mato Grosso e teve contato com a música desde pequeno. Seu gosto pela MPB teve grande influência de um tio, que cantava nas noites. Além de se apresentar em bares e restaurantes, Hugo também já abriu shows de importantes nomes da música brasileira, como Almir Sater e Renato Teixeira.
Fuá Encontro de Sambistas em Goiânia
Quando: 27/1 (quinta-feira)
Onde: Lowbrow Lab Arte & Boteco – Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul
Horário: abertura da casa às 19h | shows a partir das 21h
Entrada: R$ 15
Mais Goiás