O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como fascista uma mulher que confrontou a ex-presidente Dilma Rousseff em um avião. A declaração em defesa da atual presidente do banco dos Brics ocorreu na 4ª Conferência Nacional de Juventude, nesta quinta-feira (14/12).
“Esses dias, como representante do Banco dos Brics, ela vinha de primeira classe ao Brasil e uma fascista — que estão em todo lugar — foi tentar dizer para ela: ‘A senhora está andando na primeira classe’. E ela falou: ‘Onde é que você pensa que banqueiro anda?’”, discursou Lula, falando de improviso.
A declaração ocorreu no momento em que Lula destacou o esforço pela reconstrução do que “tínhamos construído até 2016, até o golpe na querida Dilma”.
A fala se refere à um vídeo que viralizou nas redes sociais, em que a ex-presidente foi questionada sobre viajar de primeira classe por outra passageira de uma aeronave.
“De primeira classe…”, disse uma passageira, dirigindo-se a Dilma. “Lógico, querida. Eu sou presidente de banco, querida”, respondeu a ex-presidente.
Nas redes sociais, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) repercutiram o vídeo com críticas sobre a postura de Dilma Rousseff. “Dilmarrogância. Quase quebrou o Brasil, mas agora posa de presidente de banco internacional, como se fosse por sua competência”, escreveu o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ).
Metrópoles