Suspeito de planejar ataque na UnB é preso

De acordo com a UnB, além de prestar contas à Justiça, o estudante também responderá a processo administrativo disciplinar na universidade

Foto Reprodução

Seguindo as recentes ameaças de ataques em instituições de ensino por todo o País, foi encontrado, ontem (11), em um banheiro da Universidade de Brasília (UnB) e em diversos outros espaços da faculdade, mensagens violentas indicando um possível atentado.

Com o auxílio das câmeras de segurança, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou e prendeu, nesta quarta-feira (12), o autor das mensagens. Segundo a universidade, ele é um estudante da Faculdade de Comunicação.

Ainda de acordo com a UnB, além de prestar contas à Justiça, o estudante também responderá a processo administrativo disciplinar na universidade.

“A Administração Superior está avaliando, ainda, a adoção de medida cautelar, como suspensão preventiva enquanto durar o processo administrativo. Também serão feitas diligências para averiguar a participação de eventuais colaboradores dentro do ambiente universitário”, esclarece a faculdade em nota.

Além da UnB, outras faculdades do DF, como o Centro Universitário de Brasília (CEUB), Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e a Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac) também sofreram ameaças.

Jornal de Brasília

Últimas notícias