Palácio do Buriti inicia as possibilidades de recomposição e plano de saúde da Polícia Civil

Palácio do Buriti inicia as possibilidades na próxima quarta-feira (14/12), a depender da sobra orçamentária disponível dentro do FCDF

Palácio do Buriti
Foto: Raimundo Sampaio

O Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou, nesta terça-feira (14/12), ter iniciado os estudos para autorizar a recomposição salarial da Polícia Civil (PCDF).

Uma reunião entre o secretário de Economia, André Clemente, e os representantes da categoria está programada para ocorrer na próxima quarta-feira (15/12), no Palácio do Buriti.

O encontro será necessário para que se encontre um percentual executável dentro do valor previsto do Fundo Constitucional (FCDF) para os próximos anos.

Polícia Civil
Plano de Saúde Polícia Civil

Para se chegar a esse valor, o Executivo local aguarda que a Polícia Civil também apresente um estudo sobre qual espaço que há dentro do orçamento da entidade para que a recomposição seja absorvida.

Além da atualização salarial, André Clemente também discutirá com os representantes sindicais da PCDF a autorização para liberar um plano de saúde para a categoria.

Ainda não há consenso se a solução seria a adesão ao atual convênio criado exclusivamente aos servidores públicos distritais ou se uma nova proposta poderá ser analisada pelo Executivo local.

 

 

 

 

 

Metrópoles

Últimas notícias